RssFacebook StoreTwitter Store

Ocupação aumenta no Algarve em novembro

Ocupação aumenta no Algarve em Novembro A taxa de ocupação global média/quarto nas unidades de alojamento algarvias em novembro foi de 40,5 por cento, ou seja mais 4,0 pontos percentuais do que em 2014, indicam dados divulgados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).


Os mercados holandês (+40,5 por cento), alemão (+25,6 por cento) e espanhol (+22,4 por cento) foram os que mais contribuíram para este aumento.

As maiores subidas foram registadas nas zonas de Monte Gordo/VRSA (+9,3p.p.), e de Lagos/Sagres e Carvoeiro/Armação de Pera (+4,5p.p.). A zona de Albufeira, principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 4,2p.p.

Por categorias, as principais subidas verificaram-se nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e de 4* (+8,9p.p.) e nos de 3* (+5,4p.p.).

Acresce que o volume de negócios aumentou 13,8 por cento relativamente ao mesmo mês de 2014.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.