RssFacebook StoreTwitter Store

Aeroportos de Lisboa e da Madeira foram os únicos a registar aumento do tráfego de passageiros em fevereiro

Aeroportos de Lisboa e da Madeira foram os únicos a registar aumento do tráfego de passageiros em fevereiroOs aeroportos de Lisboa e da Madeira, com um aumento de 1,4 e de 6,0 por cento, respetivamente, foram os únicos do grupo ANA a registar subidas no tráfego de passageiros em fevereiro, face ao mês homólogo do ano anterior, informa a empresa em comunicado, referindo um decréscimo de 0,5 por cento (-9 mil pax) nos aeroportos que gere.


Os mercados que mais cresceram foram o francês, o britânico, o holandês e o suíço (+28,4 mil pax no conjunto), enquanto no que diz respeito às companhias aéreas, o realce vai para a TAP, easyJet e Transavia (+21 mil pax). Em fevereiro, a TAP Portugal, a easyJet e a Ryanair processaram 71,8 por cento dos passageiros nos aeroportos sob gestão direta da ANA.

No que se refere ao tráfego acumulado, os crescimentos na procura registados nos Aeroportos de Lisboa (1,9 por cento) e da Madeira (5,3 por cento) nos dois primeiros meses do ano foram, segundo o comunicado, suficientes para cobrir os decréscimos verificados nos restantes aeroportos, pelo que os aeroportos do grupo ANA evidenciam uma ligeira subida na procura global: 0,1 por cento (4 mil pax).

Em termos de mercados, os resultados do bimestre ainda acompanham a tendência registada no tráfego de Fevereiro, com a França, Reino Unido, Suíça e Holanda a sobressair (+62,2 mil pax no conjunto).

No que se refere às companhias aéreas, destaque para a subida em termos de passageiros transportados pela TAP Portugal, easyJet, transavia.com e British Airways (+58,6 mil passageiros no conjunto).

Fonte: ANA

 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.