RssFacebook StoreTwitter Store

Mais caro dormir em Lisboa

Mais caro dormir em Lisboa Lisboa é a região com os preços mais elevados do país (116 euros), mas é o Norte que lidera a subida de preços, ao evidenciar um aumento de 16,44 por cento face a maio de 2015, indicam dados do trivago Hotel Price Index, com base nos quais a hotelaria nacional apresenta, no corrente mês, um aumento de 5,43 por cento face ao período homólogo.


Dormir no Norte custava, em média, 73 euros por noite em maio do ano passado, contra 85 euros este mês. Neste contexto, a segunda maior subida de preços verifica-se na Madeira (+10,75 por cento), seguida pelo Algarve (+5,13 por cento), Açores (+3,61 por cento) e Centro (+2,90 por cento). Lisboa e Alentejo não registam alterações face ao período homólogo.

Os preços médios da hotelaria nacional situam-se agora, por sua vez, em 97 euros por quarto duplo, quando na mesma altura do ano passado o custo médio era de 92 euros.

Entre as principais cidades, Porto (+25,68 por cento), Peniche (+24,44 por cento) e Figueira da Foz (+15,79 por cento) protagonizam, este mês, as maiores subidas de preços em relação ao período homólogo. Já Vila Nova de Gaia (-10,11 por cento), Setúbal (-9,23 por cento) e Aveiro (+4,41 por cento) apresentam as quebras mais significativas.

As cidades com os preços mais acessíveis em maio são Peniche (56 euros), Portimão (57 euros), Braga e Setúbal (59 euros), enquanto Cascais (146 euros), Lisboa (120 euros) e Funchal (111 euros) revelam os preços mais elevados.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.