RssFacebook StoreTwitter Store

Receitas do turismo internacional aumentaram 3,6% em 2015

Receitas do turismo internacional aumentaram 3,6% em 2015As receitas do turismo internacional a nível mundial aumentaram 3,6 por cento em 2015, em linha com a subida de 4,4 por cento verificada nas chegadas internacionais.


Pelo quarto ano consecutivo, o turismo internacional cresceu mais rápido do que o comércio mundial, elevando a participação do Turismo nas exportações mundiais para 7 por cento em 2015.

Paralelamente às receitas, o turismo internacional gerou 210 mil milhões de dólares em exportações, elevando o valor total das mesmas para, em média, quatro mil milhões de dólares diários.

Ao destacar a importância mundial do Turismo em termos económicos, o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, afirmou: “Apesar da recuperação económica lenta e fraca, os gastos associados ao turismo internacional aumentaram significativamente em 2015 (…)”, o que se traduziu num aumento das exportações e na criação de postos de trabalho a nível global.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.