RssFacebook StoreTwitter Store

Receitas do turismo internacional aumentaram 3,6% em 2015

Receitas do turismo internacional aumentaram 3,6% em 2015As receitas do turismo internacional a nível mundial aumentaram 3,6 por cento em 2015, em linha com a subida de 4,4 por cento verificada nas chegadas internacionais.


Pelo quarto ano consecutivo, o turismo internacional cresceu mais rápido do que o comércio mundial, elevando a participação do Turismo nas exportações mundiais para 7 por cento em 2015.

Paralelamente às receitas, o turismo internacional gerou 210 mil milhões de dólares em exportações, elevando o valor total das mesmas para, em média, quatro mil milhões de dólares diários.

Ao destacar a importância mundial do Turismo em termos económicos, o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, afirmou: “Apesar da recuperação económica lenta e fraca, os gastos associados ao turismo internacional aumentaram significativamente em 2015 (…)”, o que se traduziu num aumento das exportações e na criação de postos de trabalho a nível global.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.