RssFacebook StoreTwitter Store

Lisboa superou as 2,3 milhões de dormidas no 1.º trimestre

Lisboa superou as 2,3 milhões de dormidas no 1.º trimestreA pernoita de turistas na região de Lisboa, que engloba 18 municípios, aumentou 9% no primeiro trimestre de 2016, face ao período homólogo. No total, registaram-se mais de 2,349 milhões de dormidas, segundo dados da da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.  


No período considerado, as dormidas na zona da Arrábida, constituída pelos municípios de Sesimbra (+25%), Palmela (+18%) e Setúbal (+13%), aumentaram cerca de 17,7%, para 70.061. Alcochete e Montijo, que integram a centralidade Arco do Tejo, aumentaram respetivamente, 21% e 16% em dormidas, e o município de Almada 12% no primeiro trimestre de 2016.

Nas palavras de Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), “o crescimento nestes municípios é muito significativo e reforça as apostas que a ERT-RL efetuou, essencialmente, nos produtos turismo de natureza e turismo náutico, que pretendem aumentar a visita e permanência no destino”.

O plano estratégico para o desenvolvimento turístico na região de Lisboa 2015-2019 inclui iniciativas como o aumento da oferta de experiências, para tentar garantir o aumento da estadia média dos turistas.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.