RssFacebook StoreTwitter Store

Residentes na UE fizeram mil milhões de viagens em 2011

Residentes na UE fizeram mil milhões de viagens em 2011 Os residentes nos 27 países membros da União Europeia (UE) efetuaram mil milhões de viagens de férias em 2011, cerca de um quarto das quais fora dos seus países de residência, e a Espanha foi o país mais visitado, seguido pela Itália e pela França, informa a Comissão Europeia em comunicado.


Com base no Eurostat, o gabinete de estatísticas da UE, estes números não incluem as viagens feitas por não residentes da UE à União Europeia.

Entre os Estados membros da UE, os que evidenciam maior número de viagens de residentes no ano em análise são a Alemanha, o Reino Unido, a França e a Holanda que, no seu conjunto, realizaram quase dois terços das viagens ao estrangeiro efetuadas pelos residentes dos 27 países que compõem a União Europeia.

Entre os três destinos preferidos pelos portugueses para fazer férias no estrangeiro, 39 por cento optou por Espanha, 21 por cento pelo Reino Unido e 18 por cento por França.

Fonte: Comissão Europeia

 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.