RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo europeu deverá crescer entre 3 e 4% no próximo ano

Turismo europeu deverá crescer entre 3 e 4% no próximo anoAs viagens turísticas dos europeus aumentarão entre 3 e 4 por cento no próximo ano, ainda que a recessão, a estagnação ou a incerteza económica que afeta numerosos países da Europa continue a influenciar a decisão de viajar de milhões de europeus, indica um estudo realizado pela consultora IPK International.


Neste contexto e quando interrogados sobre se a crise económica e financeira condicionava as suas perspetivas de viajar, 38 por cento dos inquiridos respondeu afirmativamente, ou seja mais 2 por cento do que no ano passado.

Quando questionados sobre se tinham prevista alguma viagem ao estrangeiro em 2014 (com uma estada mínima de uma noite), 28 por cento dos inquiridos disse que sim e 42 por cento respondeu que efetuará o mesmo número de viagens que este ano, enquanto 21 por cento afirmou que o fará com menos frequência, sendo que 9 por cento garantiu que não viajará.

Com base nos resultados deste inquérito, encomendado pela ITB Berlim, conclui-se também que o maior crescimento em termos de viagens ao estrangeiro (10 por cento) será protagonizado pela Rússia, sendo de esperar também crescimentos robustos por parte da Suíça, Reino Unido e Suécia. Em contrapartida, os turistas de França e da Holanda registarão taxas moderadas de crescimento e Espanha, depois de vários anos de quebras, voltará à tendência ascendente, ainda que moderadamente. O mercado emissor de Itália continuará em queda, perspetiva a mesma fonte.

Fonte: hosteltur.com

Relacionados

What’s IN?

teatro-aberto-com-constelacoesDe 9 de setembro a 31 de outubro a peça “Constelações” de Nick Payne, com encenação de João Lourenço, regressa ao Teatro Aberto, em Lisboa. Um espectáculo invulgar, onde as personagens são apresentadas na perspetiva da teoria do multiverso quântico.
james-morrison-no-festival-do-cratoO cartaz do Festival do Crato fecha com a confirmação de James Morrison. O cantor e compositor britânico irá atuar a 25 de agosto e revisitar temas como “Undiscovered”, “Broken Strings” ou “Wonderful World”.
moullinex-da-musica-ao-luxLuís Clara Gomes (ou Moullinex) apresenta Elsewhere, a 26 de agosto. Uma festa que ocupará os 3 pisos do Lux Frágil, em Lisboa, com live acts e DJ mestres em sintetizar aquilo que unifica o House, Disco e derivados: a celebração da vida, paixão e união.

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.