RssFacebook StoreTwitter Store

Brasil: receitas do turismo de negócios deverão aumentar 8%

Brasil: receitas do turismo de negócios deverão aumentar 8% O turismo de negócios representa já quase três quartos das deslocações de turistas, brasileiros e estrangeiros, no Brasil, razão pela qual é reconhecido como um setor estratégico cujas receitas deverão crescer 8 por cento este ano.


Neste contexto, apurou-se que as receitas decorrentes do turismo de negócios aumentaram 9,2 por cento no ano passado, prevendo-se a continuação do seu aumento este ano.

Dados da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) mostram que entre 2003 e 2014 o total de eventos realizados no Brasil passou de 62 para 291. No mesmo período, o número de cidades que acolheu este tipo de iniciativas aumentou 177 por cento, passando de 22 para 61, sendo que o Brasil encontra-se entre os 10 países que mais eventos internacionais acolheram a nível mundial.

welcome@briefing.pt

Relacionados

What’s IN?

tradicao-e-modernidadeO Alkantara Festival, ponto de encontro das artes performativas contemporâneas, regressa entre os dias 25 de maio e 11 de junho para a sua 14.ª edição. A edição deste ano, focada na ligação entre tradição e modernidade, apresentará 25 espetáculos em Lisboa. 
a-opera-regressa-ao-tivoliA 10 de maio, o Teatro Tivoli BBVA (Lisboa) volta a receber “A Ópera Cabe no Bolso, Sabia?”. Apresentado pela Orquestra da Cidade, sob direção do maestro Nuno de Sá, diferentes cantores líricos recordam obras como “Barbeiro de Sevilha” ou “Flauta Mágica”.
um-mar-de-luz-em-matosinhos“Mar de Luz” é o mais recente espetáculo de luzes e vídeo mapping do Atelier Ocubo, que será projetado na fachada dos Paços do Concelho, em Matosinhos, nas noites de 6 e 7 de maio. O fio condutor da história é uma bailarina que encarna e personifica o próprio mar.

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.