RssFacebook StoreTwitter Store

Mais de 80% dos portugueses vão passar férias “cá dentro”

Mais de 80% dos portugueses vão passar férias “cá dentro”Para 81% dos portugueses, Portugal continua a ser o país de eleição para passar férias. Os dados são do Observador Cetelem que verificou que 15% dos inquiridos irão passar férias no estrangeiro (+2% que em 2015), com Espanha a dominar o pódio de destinos, seguida de Inglaterra e do Brasil.


No total, 56% dos portugueses planeia passar férias fora de casa, em Portugal ou no estrangeiro, uma subida em relação a 2015 (50%). Simultaneamente, o número de portugueses que não vai de férias por não ter disponibilidade financeira diminuiu para 25%, em comparação com 31% no ano transato.

Viajar sem fazer reservas é uma prática comum para 64% dos consumidores que fazem férias em Portugal. Já os que vão para o estrangeiro optam maioritariamente pelas agências de viagens (46%), enquanto 36% fazem as reservas em plataformas online, como o Momondo ou o Booking, 10% reservam diretamente com a companhia aérea e 8% opta por não fazer reservas.

“Grande parte dos portugueses que passam férias no país fica em casa de familiares, amigos ou nas suas próprias residências secundárias, o que justifica a percentagem elevada de pessoas que não faz reservas”, comenta Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

O inquérito do Observador Cetelem foi aplicado em colaboração com a empresa de estudos de mercado Nielsen, entre os dias 13 e 18 de maio de 2016, e tem por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental.

welcome@briefing.pt 

What’s IN?

teatro-aberto-com-constelacoesDe 9 de setembro a 31 de outubro a peça “Constelações” de Nick Payne, com encenação de João Lourenço, regressa ao Teatro Aberto, em Lisboa. Um espectáculo invulgar, onde as personagens são apresentadas na perspetiva da teoria do multiverso quântico.
james-morrison-no-festival-do-cratoO cartaz do Festival do Crato fecha com a confirmação de James Morrison. O cantor e compositor britânico irá atuar a 25 de agosto e revisitar temas como “Undiscovered”, “Broken Strings” ou “Wonderful World”.
moullinex-da-musica-ao-luxLuís Clara Gomes (ou Moullinex) apresenta Elsewhere, a 26 de agosto. Uma festa que ocupará os 3 pisos do Lux Frágil, em Lisboa, com live acts e DJ mestres em sintetizar aquilo que unifica o House, Disco e derivados: a celebração da vida, paixão e união.

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.