RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo deve ultrapassar receitas de oito milhões em 2013

Turismo de PortugalAs receitas anuais relacionadas com o Turismo devem ultrapassar os oito mil milhões de euros, em 2013. Segundo o diretor do departamento de Promoção do Turismo de Portugal, António Padeira, a expectativa é de crescimento “apesar da conjuntura difícil em que vivemos”.


”Dois terços do movimento turístico em Portugal advêm do mercado externo”, frisa António Padeira, explicando que a estratégia do Turismo nacional tem que passar pela captação de novos públicos, novos produtos turísticos e em novos segmentos de mercado: “este ano já estivemos três vezes na China mas estamos, ao mesmo tempo, a trabalhar os mercados tradicionais porque não podemos descurar nada se quisermos dar a volta”.

Fonte: Região Turismo de Lisboa

What’s IN?

teatro-aberto-com-constelacoesDe 9 de setembro a 31 de outubro a peça “Constelações” de Nick Payne, com encenação de João Lourenço, regressa ao Teatro Aberto, em Lisboa. Um espectáculo invulgar, onde as personagens são apresentadas na perspetiva da teoria do multiverso quântico.
james-morrison-no-festival-do-cratoO cartaz do Festival do Crato fecha com a confirmação de James Morrison. O cantor e compositor britânico irá atuar a 25 de agosto e revisitar temas como “Undiscovered”, “Broken Strings” ou “Wonderful World”.
moullinex-da-musica-ao-luxLuís Clara Gomes (ou Moullinex) apresenta Elsewhere, a 26 de agosto. Uma festa que ocupará os 3 pisos do Lux Frágil, em Lisboa, com live acts e DJ mestres em sintetizar aquilo que unifica o House, Disco e derivados: a celebração da vida, paixão e união.

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.