RssFacebook StoreTwitter Store

Lisboa foi a 2.ª cidade mais procurada… pelos portugueses

Lisboa foi a 2.ª cidade mais procurada… por portuguesesO motor de busca momondo elaborou um ranking com os destinos mais procurados pelos portugueses no primeiro dia do ano. A cidade de Lisboa foi a segunda cidade mais procurada pelos residentes em Portugal.


Da tabela constam também três outros destinos nacionais. O top é liderado por Londres e inclui ainda Paris (3.ª posição), Barcelona (4.ª posição), Madeira (5.ª posição), Porto (6.ª posição), Nova Iorque (7.ª posição), Ponta Delgada (8.ª posição), Amesterdão (9.ª posição) e Roma (10.ª posição).

Sobre o destaque dado a Lisboa, Miguel Gallo, Head of Markets da momondo, comenta que esta posição “resulta provavelmente do elevado número de portugueses que vivem no estrangeiro e que começam a planear o seu regresso a casa logo desde o início do ano”.

Quanto ao crescimento dos destinos, em termos de pesquisas nacionais, entre 2014 e 2015, as pesquisas por Lisboa cresceram 101% e Londres e Paris registaram ambos um crescimento de 73%. Ainda assim, Amesterdão, Barcelona e Porto foram aqueles que mais cresceram (336%, 129% e 118%, respetivamente).

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.