RssFacebook StoreTwitter Store

Portugueses vão gastar entre 500 e 1.000€ nas férias

Portugueses vão gastar entre 500 e 1.000€ nas férias Um montante entre 501 e 1.000 euros é o que 28 por cento dos portugueses planeia gastar nas férias de verão, indica o estudo Travel Trends 2016, da momondo, com base no qual poupar continua a ser a palavra-chave: 28 por cento tenta fazê-lo nos voos e 29 por cento nas estadas.


Acresce que 27 por cento dos inquiridos manifestou intenção de gastar entre 1.001 e 2.000 euros, o que revela um aumento de 5 por cento face a 2015.

Durante o planeamento das férias, 59 por cento dos portugueses coloca dinheiro de parte com regularidade e 60 por cento faz uma estimativa por alto relativamente a quanto poderá gastar em voos e em estada, acrescenta. Para poupar dinheiro, 29 por cento opta por locais onde a estada é mais barata e 28 por cento procura voos mais económicos.

Na escolha do destino, 49 por cento dos inquiridos prefere conversar com os amigos e família ou procura dicas em sites de viagens. As redes sociais têm também um forte impacto durante o planeamento, sendo que 61 por cento admite que o Facebook ajuda a encontrar ideias.

De referir, ainda, que 65 por cento dos portugueses sonha com férias na praia e apenas 26 por cento prefere city breaks. Uma nova preferência a assumir relevância neste estudo é a dos portugueses que optam por férias numa casa de praia no país (21 por cento), o que poderá estar relacionado com uma menor disponibilidade económica para a realização de férias no estrangeiro.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.