RssFacebook StoreTwitter Store

APCOR aposta em Cork Experience Tour para atrair turistas estrangeiros

APCOR procura atrair turistas com Cork Experience TourA Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) lança o Cork Experience Tour (CET). Trata-se de uma iniciativa que pretende atrair uma fatia significativa dos turistas internacionais que visitam Portugal e que inclui visitas e experiências em empresas produtoras daquela matéria-prima portuguesa.


Além do CET, a APCOR está a desenvolver, em conjunto com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um Roteiro de Turismo Industrial, que irá envolver diferentes setores de atividade e contribuir para a valorização da cultura industrial local, refere fonte da associação em comunicado.

“O CET surgiu no seguimento dos inúmeros pedidos de visitas junto da APCOR e, numa fase inicial, o balanço é bastante positivo, pelo que esperamos que, com a criação de um Roteiro de Turismo Industrial, possamos receber muitos mais visitantes e contribuir para o desenvolvimento do turismo local e para a criação de postos de trabalho” afirma João Rui Ferreira, presidente da APCOR.

Esta ação da APCOR conta com o envolvimento de diferentes empresas do setor, do Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça e do Centro Tecnológico da Cortiça que abrem as portas para dar a conhecer e experienciar o universo corticeiro aos turistas.

O CET surgiu em março e, ao longo de um período experimental de apenas três meses, contabiliza já mais de 500 visitantes provenientes dos Estados Unidos da América, França, Alemanha, Suíça, Itália e Dinamarca.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.