RssFacebook StoreTwitter Store

Cruzeiros no Porto de Lisboa: julho foi o melhor mês de sempre

Cruzeiros no Porto de Lisboa: julho foi o melhor mês de sempreCom 24 escalas e 45.837 passageiros, julho foi o melhor mês de sempre da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa. De acordo com a APL, em comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 60% nas escalas e de 14% nos passageiros.


A administração portuária sublinha que estes indicadores são ainda mais importantes quanto em julho Lisboa não costuma ser tão assiduamente escalada por navios de cruzeiro. Contudo, adianta, este resultado vem confirmar a relevância crescente que a região do Atlântico tem vindo a assumir no mercado de cruzeiros europeu, situação que, a manter-se, contribuirá para o esbatimento da sazonalidade da atividade em Lisboa durante os meses de verão.

O mês ficou, ainda, marcado pelo facto de dois dos navios terem escalado o porto pela primeira vez – o Thomson Discovery e o Sirena.

No acumulado do ano, o Porto de Lisboa registou 153 escalas e recebeu 233.740 passageiros.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.