RssFacebook StoreTwitter Store

Mar e gastronomia "à conversa" no Oceanário de Lisboa

 Mar e gastronomia "à conversa" no Oceanário de LisboaSubordinada ao tema "Gastronomia: Os sabores do nosso mar são únicos?" realiza-se, no dia 4 de junho, no Oceanário de Lisboa, a sexta Conversa Voxmar, cujos oradores irão debater a influência do mar português na gastronomia nacional, em vertentes como a inspiração, qualidade, inovação, turismo e economia.


O que o mar português leva à mesa que os outros não levam? A nossa costa é rica em peixe e marisco de qualidade. De que maneira é que essa riqueza influencia a gastronomia e a economia portuguesas? Como podemos inovar na restauração utilizando apenas o nosso mar?, são algumas das questões em discussão.

A iniciativa terá como oradores Rui Pregal da Cunha, cofundador do restaurante de conservas Can the Can, Paulo Morais, chef do Restaurante Umai, Orlando Bonifácio, presidente da Pescaviva, empresa portuguesa exportadora de pescado fresco, e João Cepeda, diretor da revista Time Out.

De janeiro a novembro, o Oceanário de Lisboa e a Shift Thinkers realizam as Conversas Voxmar – o mar em escuta ativa, um conjunto de nove conversas mensais, com mais de 30 oradores de diferentes áreas, num projeto que pretende dar ao país uma nova imagem de "Mar".

Fonte: Youngnetwork

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.