RssFacebook StoreTwitter Store

Curso de gestão hoteleira em unidade de cinco estrelas

Curso de gestão hoteleira em unidade de cinco estrelasA primeira licenciatura em Gestão Hoteleira e Turismo do Instituto Politécnico do Porto (IPP) vai ser integralmente ministrada em contexto de trabalho no futuro hotel de cinco estrelas Baião.


Orçado em 18 milhões de euros, o hotel ficará situado na localidade de Ribadouro, em Baião, junto ao rio Douro, e terá capacidade para 80 alunos.

Esta é a primeira experiência do género em Portugal e potencia o conceito de "hotel-escola de aplicação", segundo a qual o hotel acolhe todas as atividades pedagógicas nos planos teóricos e prático, além dos estágios, seguindo um modelo já usado em unidades hoteleiras suíças. Os alunos e os professores ficam, também, alojados na unidade.

Além da licenciatura, o hotel está também pensado para acolher formação de nível técnico ministrada pelo IPP.

Fonte: Destak

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.