RssFacebook StoreTwitter Store

Portugal em último entre os hotéis com internet no quarto

Portugal em último entre os hotéis com internet no quartoPortugal ocupa a última posição entre os 35 países mais populares do motor de busca de hotéis trivago em termos de disponibilização de internet nos quartos.


Em comunicado, o trivago refere que a percentagem portuguesa (45,21 por cento) não atinge sequer metade dos hotéis nacionais, enquanto a liderar a lista surgem os Estados Unidos da América, onde praticamente nove em cada dez hotéis (89,09 por cento) têm internet nos quartos.

A Nova Zelândia é o único país, para além dos Estados Unidos, a conseguir superar a barreira dos 80 por cento e, a fechar o pódio, na terceira posição, surge a Roménia. O Canadá (77,98 por cento) e a Holanda (77,52 por cento) também ocupam posições de destaque.

No fundo da tabela, imediatamente antes de Portugal, surgem a Espanha (34ª posição), a Áustria (33ª) e a Grécia (32ª). Nestes países, nem metade dos hotéis oferecem aos hóspedes internet no quarto, enquanto a Alemanha fica pouco acima dos 50 por cento (50,76 por cento), no 31º lugar, e o Chipre ocupa a 30ª posição (52,65 por cento).

Os países da Europa de Leste acabam, assim, por apresentar uma performance relativamente positiva, contrariamente à dos países do sul da Europa, com Portugal, Espanha, Grécia, Chipre e Itália a figurarem nos últimos lugares.

Fonte: trivago

 

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.