RssFacebook StoreTwitter Store

Sentir-se welcome ao 1.º tweet? É a estratégia da AccorHotels

 Sentir-se welcome ao 1.º tweet? É a estratégia da AccorHotelsA AccorHotels acaba de se estrear com uma campanha no Twitter: cada novo utilizador desta rede social recebe uma mensagem de boas-vindas, em linha com a assinatura do grupo hoteleiro, Feel Welcome. A Iberian E-Commerce Manager, Cristina Arano, explica a estratégia por trás da comunicação. Portugal ficou de fora porque o Twitter ainda não é muito popular por cá.


Welcome | O que levou a AccorHotels a optar por uma campanha no Twitter?

Cristina Arano | Já tínhamos feito algumas campanhas inovadoras noutros meios sociais como o Facebook e o Instagram, mas ainda tínhamos pendente uma ação no Twitter. É preciso ter em conta que, embora não seja o caso de Portugal, noutros países o Twitter tem uma penetração muito importante. Além disso, trata-se da primeira campanha de boas-vindas que o Twitter realiza em parceria com uma marca.

Welcome| O que significa esta rede social para a marca? Que comunicação fazia até agora no Twitter? E quanto ao feedback dos clientes, passava por aí?

CA | O Twitter é uma rede social caracterizada pela precisão na comunicação, 140 caracteres por mensagem, o que nos permite um contato direto com os nossos clientes para conhecer melhor as suas necessidades, resolver as suas dúvidas ou ainda informá-los sobre promoções. Por sua vez, é uma plataforma que facilita a circulação e a multiplicação das mensagens, e é por isso que é muito fácil alcançar o público-alvo da AccorHotels através do Twitter.

Welcome | Quais os objetivos de mercado que pretende alcançar com esta campanha?

CA | Queremos dar umas cálidas boas-vindas - "Feel Welcome", lema da AccorHotels - a todas as pessoas que escrevem o seu primeiro tweet. As pessoas deverão sentir-se bem vindas na sua primeira interação com a rede social, conseguindo um efeito de posicionamento de marca no Twitter.

Welcome | Que audiência esperam atingir?

CA | Esperamos alcançar diretamente uma audiência de aproximadamente 1.000 novos utilizadores do Twitter em 5 dias de campanha e em 7 países. Depois, com certeza, considerando o efeito viral da rede social e completado com uma parte importante de imprensa, o alcance chegará ainda a mais pessoas, às quais transmitiremos a mensagem "Feel Welcome com AccorHotels".

Welcome| O que presidiu à escolha dos sete mercados?

CA | Uma determinada taxa de penetração de redes sociais nesses países e sobretudo, a popularidade do Twitter em cada um deles.

Welcome| Portugal ficou de fora. Porquê?

CA | Portugal é um país com uma taxa de penetração das redes sociais alta, com 54% da população ligada. No entanto, outras plataformas como o Facebook têm mais força e o Twitter não tem muitos utilizadores.

Welcome | Como se enquadra esta campanha na estratégia digital da marca?

CA | Esta campanha enquadra-se completamente dentro do plano digital da AccorHotels, pois um dos pilares é a aposta em campanhas de comunicação cada vez mais orientadas para a social media. Cada vez mais, as redes sociais têm força nos planos de comunicação da AccorHotels. Todas as nossas campanhas de comunicação têm hoje presença nas redes sociais e vamos ainda mais além com campanhas próprias para plataformas de social media.

  Sentir-se welcome ao 1.º tweet? É a estratégia da AccorHotels

fs@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.