RssFacebook StoreTwitter Store

Pacotes turísticos: Procura em alta com ajuda de Portugal

Pacotes turísticos: Procura em alta com ajuda de PortugalPortugal foi um dos países que mais contribuiu para o aumento dos pacotes turísticos convencionais em 2012, uma tendência que disparou nos mercados europeus emissores, revela o inquérito do Eurobarómetro "Atitudes dos europeus face ao turismo", agora divulgado pela Comissão Europeia.


A França, com 31 pontos, liderou esta subida, logo seguida por Portugal (+ 28 pontos) e pela Bélgica (+ 27 pontos), enquanto este tipo de férias perdeu popularidade nos mercados emissores da Finlândia (- 4 pontos), Dinamarca (- 3 pontos) e Alemanha (- 2 pontos).

A tendência ascendente evidenciada por este segmento de turismo ficou a dever-se, por parte do cliente, a três motivos: à instabilidade verificada no norte de África, o que obrigou os operadores europeus a desviar turistas do Egipto ou de Tunes para destinos como Espanha ou Turquia, ao controlo de custos e à extinção de ligações aéreas.

Tomando como ponto de partida o segmento de turistas europeus que viajaram no ano passado – 69 por cento dos europeus gozaram férias de pelo menos quatro noites consecutivas –, verifica-se que 36 por cento reservaram as diferentes componentes da viagem de forma separada, o que traduz uma descida interanual de 13 pontos.

Em contrapartida, os pacotes turísticos convencionais (não envolvendo a fórmula "tudo incluído") aumentaram a sua popularidade, revelando-se como a opção escolhida por 33 por cento dos turistas, ou seja, mais dez pontos do que no ano anterior.

Os pacotes com "tudo incluído" foram os escolhidos por 26 por cento por cento dos turistas europeus que viajaram em 2012, percentagem que reflete um ponto menos do que no ano anterior.

Fonte: hosteltur

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.