RssFacebook StoreTwitter Store

Crise não prejudica imagem de Portugal

PortugalA crise socioeconómica que afeta Portugal não está a prejudicar a imagem do país no estrangeiro, enquanto destino turístico. A conclusão é do estudo “The Image of Portuguese Tourism”, da responsabilidade do IPDT – Instituto de Turismo, que entrevistou especialistas internacionais do sector, 55 por cento dos quais concordou que a imagem do destino Portugal não está a ser comprometida.


De acordo com o estudo, a opinião sobre Portugal enquanto destino turístico é bastante positiva. Numa escala de 0 (muito pobre) a 10 (muito atrativo), 70 por cento dos especialistas atribui ao destino uma nota igual ou superior a 8.

As praias e o clima são os aspetos que, a nível internacional, mais surgem associados ao país enquanto destino de viagens, com mais de um terço dos 155 inquiridos a referi-lo. Em segundo lugar surge a Cultura, à frente, por exemplo, do Vinho e da Gastronomia, que apenas aparecem na sexta e sétima posição deste ranking.

Mesmo assim, Gastronomia & Vinho é o produto turístico português cuja qualidade é mais valorizada pelos especialistas estrangeiros, que lhe atribuem uma classificação média de 8,22 pontos numa escala de 0 a 10.

A análise refere ainda que três em cada quatro inquiridos avaliam a qualidade das campanhas portuguesas implementadas nos mercados internacionais com uma nota entre 5 e 8 valores. Para quase metade, as valências culturais e a boa relação qualidade-preço deveriam ser as ideias-chave mais enfatizadas em campanhas promocionais no estrangeiro.

Fonte: RTL

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.