RssFacebook StoreTwitter Store

Cruzeiros em Lisboa: dezembro será o melhor mês de sempre

Cruzeiros em Lisboa: dezembro será o melhor mês de sempre O Porto de Lisboa prevê que dezembro seja o melhor de sempre, ao registar o maior número de escalas de cruzeiro e de passageiros neste mês, que se traduz em 24 escalas e cerca de 40 mil passageiros.

Estes valores permitem afirmar 2012 como mais um ano em alta da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa, onde são esperados cerca de 525 mil passageiros, valor que se deverá traduzir num novo recorde e num crescimento de 4 por cento.

Por sua vez, os números previstos para o mês de dezembro vêm reforçar a evidência constatada nos últimos anos dos benefícios do prolongamento da época ao longo do último trimestre, com o consequente esbatimento da sazonalidade da atividade de cruzeiros. Por sua vez, esta situação deriva do facto de os navios de cruzeiro permanecerem na Europa durante o inverno, nomeadamente no Mediterrâneo, em detrimento do reposicionamento nas Caraíbas.

Dezembro será também o mês em que Lisboa recebe a primeira visita do navio de cruzeiros Costa Favolosa, o 12º e o último navio de cruzeiros a fazer escala inaugural no Porto de Lisboa em 2012.
Em termos diários, os dias 7 e 21 de dezembro registarão o maior número de escalas, com três navios em simultâneo.

Já na véspera de Natal, e como vem sendo tradição, o Porto de Lisboa recebe dois navios de cruzeiro: o Azura em Alcântara e o Marco Polo no Jardim do Tabaco. Para se despedir dos navios de cruzeiro em 2012, o Porto de Lisboa recebe, no dia 31 de dezembro, no Jardim do Tabaco, o Balmoral que passará o fim-de-ano na capital portuguesa, de onde zarpará no dia seguinte para o Porto de Leixões.

Fonte: LPM

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.