RssFacebook StoreTwitter Store

“Change for good”: easyJet em campanha para Unicef

 “Change for good”: easyJet em campanha para Unicef"Change for Good" é o título da campanha de verão que a transportadora aérea low cost easyJet acaba de lançar, e que consiste na recolha de donativos a bordo dos seus mais de 1.300 voos diários, para apoiar o trabalho da UNICEF de vacinação de crianças e mães, uma iniciativa na qual mais de metade dos portugueses inquiridos manifestou intenção de colaborar.


Desde o lançamento da parceria entre as duas instituições, em julho de 2012, foram já angariados 1,4 milhões de euros, resultantes de donativos feitos pelos passageiros da easyJet que, no regresso das férias, optaram por doar os seus trocos em benefício das crianças mais desfavorecidas do mundo. Este montante permitiu à UNICEF proteger cerca de 1,5 milhões de crianças da poliomielite e 2,5 milhões de crianças e mães de outras doenças infantis mortais, como o tétano materno e neonatal.

Um inquérito online levado a cabo pela agência britânica YouGov, e divulgado pela UNICEF do Reino Unido e a easyJet para assinalar o início da campanha, revela, entretanto, que os portugueses são sensíveis e estão disponíveis para apoiar boas causas, já que mais de metade dos inquiridos manifestou intenção de contribuir para esta iniciativa.

Com base em dados da UNICEF, imunizar uma criança contra a poliomielite custa 43 cêntimos e os passageiros podem fazer o seu donativo a bordo de qualquer voo pan-europeu da easyJet em mais de 630 rotas e mais de 30 países, até ao dia 30 de setembro.

Além dos 1,4 milhões de euros angariados desde o início da parceria, a easyJet recolheu ainda mais de 251 mil euros de contribuições dos seus passageiros em resposta ao apelo de emergência da UNICEF para auxílio às crianças da Síria afetadas pela crise que o país atravessa.

Fonte: Lift

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.