RssFacebook StoreTwitter Store

Porto de Lisboa com novo recorde de passageiros de cruzeiro

Porto de Lisboa com novo recorde de passageiros de cruzeiroO número de passageiros de cruzeiro no Porto de Lisboa subiu 4 por cento em 2012 em comparação com o ano anterior, tendo ficado perto dos 523 mil.


Em 2011, o número de passageiros foi de 502 644. O crescimento de 6 por cento dos passageiros em trânsito – que aumentaram de 453 280 para 478 598 –, foi o fator decisivo relativamente ao aumento do número total de passageiros, informa o Porto de Lisboa.

Já em termos de escalas o ano de 2012 não foi tão auspicioso ao contabilizar um total de 314 escalas. De referir que a atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa foi, durante o ano de 2012, afetada pelas contestações sociais que levaram ao cancelamento de um total de 17 escalas, que representariam cerca de 25 mil passageiros.

Ainda no que diz respeito às escalas, as 314 foram realizadas por 119 navios de cruzeiro, o que constitui, também, um novo recorde já que é o maior número de sempre de navios que escalaram o Porto de Lisboa.

Para 2013 e face às escalas anunciadas até à data, prevê-se que a atividade volte a crescer. A confirmarem-se as previsões atuais - 364 escalas e 564 mil passageiros – Lisboa continuará a manter a boa performance dos últimos anos, registando elevados índices de crescimento.

Fonte: LPM

 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.