RssFacebook StoreTwitter Store

Funchal liderou portos nacionais em 2012

Funchal liderou portos nacionais em 2012  O Porto do Funchal liderou o movimento nacional de passageiros e de escalas de navios de cruzeiro em 2012, tendo alcançado mais um recorde ao crescer 10 por cento e 11 por cento respetivamente, nestas duas variantes.


No ano que transato registaram-se neste porto 336 escalas (mais 33 do que em 2011), e 592.935 passageiros (mais 52.755 turistas do que no ano anterior). No total, o Porto do Funchal foi visitado por 106 navios de várias companhias, sem que se possa falar do predomínio de alguma delas.

A Administração dos Portos da Madeira encara a performance alcançada em 2012 como absolutamente excecional e prevê que 2013 seja um ano de consolidação dos patamares até agora atingidos. Tudo aponta para que no ano em curso o movimento de passageiros continue a situar-se bem acima do meio milhão e que o Porto do Funchal mantenha as escalas acima das três centenas.

Em apenas cinco anos, este Porto cresceu 46 por cento no movimento de passageiros e 24 por cento no número de escalas. Em 2008, foram registadas 270 escalas, menos 66 do que em 2012 e 405.306 passageiros, menos 187.629 do que no ano que findou.

A presidente da Administração dos Portos da Madeira, Alexandra Mendonça, atribui este crescimento por um lado, "à política tarifária, determinada pelo Governo Regional para captar este tipo de negócios, através da APRAM, e à estratégia promocional seguida nos últimos anos que levou as companhias a interessarem-se ainda mais pelo destino Madeira, já tradicional nas rotas do Atlântico."

Fonte: Portos da Madeira

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.