RssFacebook StoreTwitter Store

Funchal liderou portos nacionais em 2012

Funchal liderou portos nacionais em 2012  O Porto do Funchal liderou o movimento nacional de passageiros e de escalas de navios de cruzeiro em 2012, tendo alcançado mais um recorde ao crescer 10 por cento e 11 por cento respetivamente, nestas duas variantes.


No ano que transato registaram-se neste porto 336 escalas (mais 33 do que em 2011), e 592.935 passageiros (mais 52.755 turistas do que no ano anterior). No total, o Porto do Funchal foi visitado por 106 navios de várias companhias, sem que se possa falar do predomínio de alguma delas.

A Administração dos Portos da Madeira encara a performance alcançada em 2012 como absolutamente excecional e prevê que 2013 seja um ano de consolidação dos patamares até agora atingidos. Tudo aponta para que no ano em curso o movimento de passageiros continue a situar-se bem acima do meio milhão e que o Porto do Funchal mantenha as escalas acima das três centenas.

Em apenas cinco anos, este Porto cresceu 46 por cento no movimento de passageiros e 24 por cento no número de escalas. Em 2008, foram registadas 270 escalas, menos 66 do que em 2012 e 405.306 passageiros, menos 187.629 do que no ano que findou.

A presidente da Administração dos Portos da Madeira, Alexandra Mendonça, atribui este crescimento por um lado, "à política tarifária, determinada pelo Governo Regional para captar este tipo de negócios, através da APRAM, e à estratégia promocional seguida nos últimos anos que levou as companhias a interessarem-se ainda mais pelo destino Madeira, já tradicional nas rotas do Atlântico."

Fonte: Portos da Madeira

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.