RssFacebook StoreTwitter Store

Um terminal no meio da pista? O aeroporto de Munique tem um

Um terminal no meio da pista? O aeroporto de Munique tem umO Aeroporto de Munique acaba de inaugurar o novo terminal satélite, o primeiro localizado no meio da pista na Alemanha, construído com o objetivo de estabelecer novos padrões de excelência de serviço, know how e sustentabilidade.


O novo terminal satélite é apresentado como uma continuação da cooperação entre este aeroporto e a Lufthansa. Tal como no Terminal 2, os parceiros juntaram forças para conceber, construir e financiar as novas instalações de assistência aos passageiros na base de 60/40. O gabinete de arquitetura Koch + Partner, com sede em Munique, foi o escolhido para a conceção e o planeamento geral.

As novas instalações dão ao Aeroporto de Munique 27 novas posições de embarque nas quais os passageiros podem embarcar e desembarcar sem necessidade de transporte de autocarro. Com as novas instalações, a capacidade do Terminal 2, que é usado pela Lufthansa e pelos seus parceiros da Star Alliance, aumenta de 11 milhões para 36 milhões de passageiros por ano. Sendo uma das instalações de passageiros mais avanças do mundo, o terminal satélite disponibiliza um ambiente mais alegre, um enorme leque de lojas e de restauração e inúmeras áreas espaçosas inundadas de luz natural. Os passageiros têm também à sua disposição cinco novos lounges da Lufthansa.

O novo terminal satélite não tem ligações diretas por terra, sendo que o check-in é feito no Terminal 2.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.