RssFacebook StoreTwitter Store

Duas novas rotas low cost para a Ilha Terceira

 Duas novas rotas low cost para a Ilha TerceiraO Plano de Revitalização Económica da Ilha da Terceira vai incluir a criação de duas novas rotas low cost a partir do Porto e de Lisboa para a ilha Terceira, com duas rotações a partir do Porto e quatro a partir de Lisboa.


O anúncio, feito pelo primeiro-ministro e pelo presidente do Governo Regional dos Açores, envolve um conjunto de acordos, com destaque para o plano de revitalização da ilha Terceira, nomeadamente com a abertura a voos low cost e o reforço do acesso a fundos comunitários.

Entre as matérias acordadas, o primeiro-ministro, citado pela imprensa, salientou na altura o Plano de Revitalização Económica da Ilha da Terceira, que está a sofrer com a progressiva retirada norte-americana da Base das Lajes. O plano que prevê, em primeiro lugar, financiamento por parte do fundo nacional do turismo, através de iniciativas de promoção da Ilha da Terceira e para a melhoria da oferta turística.

"(O plano) incluirá também a criação de duas novas rotas low cost a partir do Porto e de Lisboa para a Ilha Terceira, com duas rotações a partir do Porto e quatro a partir de Lisboa. Haverá uma candidatura ao Plano Juncker do porto da Praia da Vitória, de forma a afirmar a sua centralidade no quadro do comércio e das rotas transatlânticas", disse ainda o líder do executivo.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.