RssFacebook StoreTwitter Store

Tráfego de passageiros manteve tendência de crescimento em março

Tráfego de passageiros manteve tendência de crescimento em marçoO tráfego de passageiros aumentou 5,3 por cento em março comparativamente com o mês homólogo do ano passado, indicam dados divulgados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).


A capacidade subiu um pouco mais, 5,9 por cento, o que fez descer o load factor médio meio ponto, para 79,6 por cento.

Os resultados referentes ao desempenho em março mostram, no entanto, uma desaceleração no que se refere aos valores apurados, em termos anuais, em janeiro e fevereiro (+7,2 e +8,6 por cento).

De salientar, também, que o tráfego internacional de passageiros cresceu bastante mais (+6,2 por cento), do que o doméstico (+3,7 por cento), acrescenta.

“Ainda que em linha com as previsões a longo prazo, o crescimento do movimento de passageiros em março mostra um abrandamento face a janeiro e fevereiro. Porém, é prematuro dizer se isto significa o termo dos recentes resultados muito fortes (…)”, afirma, a propósito, o diretor-geral e CEO da IATA, Tony Tyler.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.