RssFacebook StoreTwitter Store

Passageiros de navio cruzeiro duplicam em Leixões

Passageiros de navio cruzeiro duplicam em Leixões

Desde o início de 2012, mais de 66 400 passageiros de cruzeiro passaram pelo porto de Leixões, em Matosinhos, o que representa o dobro do número registado em igual período de ano passado. Esta evolução surge na sequência de fortes investimentos efetuados pela estrutura portuária no cais de atracagem de navios de cruzeiro que permitiram aumentar o número de embarcações e a sua dimensão.


De acordo com a administração do porto de Leixões, entre Janeiro e Outubro atracaram no porto mais 15 navios do que no ano anterior, verificando-se que a sua envergadura passou de 1448 mil toneladas em 2011 para 2743 mil em 2012.

Até ao final do ano, o porto de Leixões espera receber um total de 73 escalas que correspondem a um número calculado de 80 mil passageiros e 45 mil tripulantes.

Fonte: Porto de Leixões

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.